Pinda lidera criação de empregos no Vale e região

Na última sexta-feira (23), o Ministério do Trabalho divulgou os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de fevereiro de 2018. Pindamonhangaba teve o melhor desempenho da região, se comparado ao mesmo período no ano passado.
No último mês, a cidade que teve o melhor desempenho foi Pindamonhangaba, com 383 empregos criados; seguida por Guaratinguetá, com 243 contratações; e Lorena, com 219.
Os piores saldos foram os de Ubatuba, com o fechamento de 458 postos; São José dos Campos, com saldo de 357 demissões e Caraguatatuba, que perdeu 249 postos.
Os números finais do mês indicam que as contratações superaram as demissões. No acumulado deste ano, a região abriu 1.373 novos postos de trabalho.
“Essa é uma excelente notícia para nossa cidade, que apresentou o melhor número da região na geração de empregos. Sei que temos muito trabalho pela frente, mas felizmente, 2018 está sendo um ano positivo para colocarmos todas as mudanças e melhorias previstas em prática e, claro, colhermos todo o trabalho que estamos cultivando desde o início da gestão, em 2017”, avaliou o prefeito Isael Domingues.

  • Com quase 400 empregos gerados, Pinda teve o melhor desempenho em fevereiro