Pinda participa de reunião sobre regionalização do turismo

Na terça-feira (27), representantes dos setores de Turismo das cidades da Região Turística da Mantiqueira Paulista se reuniram em Santo Antonio do Pinhal para discutir ações de desenvolvimento turístico. Pindamonhangaba foi representada pelo funcionário do Departamento de Turismo, Fábio Vieira.
As cidades integrantes da regionalização são, além de Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos (distrito São Francisco Xavier) e Monteiro Lobato.
As reuniões do Plano de Regionalização do Turismo são realizadas mensalmente. A regionalização atende ao Ministério do Turismo, mas a governança é regional, tendo como Interlocutor da Regionalização e Gestor da Agência de Desenvolvimento da RT Mantiqueira Paulista, Rodrigo Ramos. A regionalização do Turismo é um dos princípios da Política Nacional de Turismo (lei 11.771/2008), adotada pelo Ministério do Turismo.
Na ocasião, foram organizados os primeiros roteiros regionais, que serão apresentados às agências de viagem para comercialização da região.
Na próxima semana, os representantes da RT Mantiqueira Paulista estarão na WTMLA 2018 (World Travel Market Latin America), feira de negócios de turismo, apresentando a região para os agentes de viagens.