Pinda participa do evento “Revelando São Paulo”

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
O evento “Revelando São Paulo” aconteceu entre os dias 19 e 23 de setembro, das 9 às 21 horas, no Parque do Trote (SP), onde a cidade de Pindamonhangaba esteve presente. A festividade é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da organização social Abaçaí, com o objetivo de promover encontros de manifestações culturais de todo o Estado de São Paulo.
O festival contou com diversas atividades culturais, sendo elas: culinária, artesanato e manifestações de grupo popular. Pinda foi representada na gastronomia com o ‘Café Caipira’, de Sérgio Callipo e com o ‘Bolinho Acarajé’, de Marta Bissoli. As manifestações de grupo popular ficaram por conta da ‘Congada’, dança típica pindense, e Felipe Callipo, que levou seu artesanato de Arte Sacra.
O turismo também representou a cidade por meio do ‘Circuito Mantiqueira’, levando todos os pontos turísticos públicos e privados da cidade para exposição. De acordo com o diretor de Cultura, Alcemir Palma, “o evento é um importante espaço para mostrar a amplitude cultural artística que a cidade de Pindamonhangaba oferece”.

  • Esculturas do pindense Felipe Callipo estiveram no festival paulista