Pinda: Poupatempo reabre no município; atendimento necessita de agendamento prévio

Desde a última quarta-feira (23), a unidade do Poupatempo de Pindamonhangaba retomou o atendimento presencial.
A reabertura gradual desta e de outras unidades em todo o Estado começou no dia 19 de agosto, seguindo as diretrizes do “Plano São Paulo” de enfrentamento ao coronavírus.
É importante ressaltar que todos os serviços destes postos que já estão abertos serão realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito no portal do Poupatempo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
A capacidade de atendimento nas unidades do Poupatempo é de 30% – atendendo as medidas de prevenção e aos protocolos sanitários. De acordo com o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, serão priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem em concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo.
Serviços como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais.
Mais informações e agendamento pelo site: www.poupatempo.sp.gov.br.

  • Uso de máscaras de proteção e higienização das mãos com álcool em gel é obrigatório, assim como o respeito ao distanciamento entre as pessoas - Créditos da imagem: Divulgação