Pinda: Prefeitura retorna atendimento ao público no dia 9

O paço municipal e os demais setores da Prefeitura de Pindamonhangaba retornam com o atendimento ao público na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, com horário temporário das 8 às 16 horas. A chamada “Retomada Consciente” das atividades está sendo feita de acordo com as normas sanitárias e visando a oferecer o máximo de segurança para a população e para os funcionários.
De acordo com informações da prefeitura, na sede do Executivo, estão sendo feitas adequações como disponibilização de máscara e faceshield para os funcionários da praça de atendimento, além de álcool 70%. Seguindo os protocolos de saúde, será feito controle de acesso: será permitida a entrada de somente 40% da capacidade de pessoas no prédio. Para isso, serão disponibilizadas ao público externo fichas que serão higienizadas antes e após o uso, para que novas pessoas possam adentrar ao local. Todas as pessoas, ao entrarem, passarão por aferição de temperatura e deverão utilizar álcool em gel.
Outra mudança será a entrada única da Prefeitura, pela rua do supermercado, com saída única pela atual entrada principal. O objetivo é que as pessoas tenham mais conforto para aguardar sua entrada no prédio, como abrigo de sol ou chuva e cadeiras. Também foram feitos cartazes informativos e reuniões com as equipes de atendimento para normas de higiene e cuidados, assim como estendido o horário de expediente das equipes de limpeza. O prédio inteiro será higienizado todas as terças e quintas-feiras, ao fim do expediente; e cada setor contará com álcool 70% para desinfectar suas mesas, teclados e cadeiras, reforçando os cuidados.
Em outros prédios da administração municipal também estão sendo tomados cuidados e seguindo as regras sanitárias. Na Subprefeitura, por exemplo, além do material informativo, as cadeiras da espera do atendimento estão marcadas com placas para garantir o distanciamento entre as pessoas.
A reabertura dos prédios para atendimento ao público foi autorizada pelo “Comitê de Enfrentamento ao Covid-19” e faz parte da retomada consciente das atividades. Desde o fechamento do atendimento presencial, em março, todos os trâmites burocráticos estão sendo realizados pela plataforma digital 1DOC sem prejuízos aos serviços oferecidos aos munícipes. Inclusive, a porienta e incentiva que o atendimento continue sendo realizado digitalmente. Para isso, basta acessar o site da prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e escolher a opção “atendimento eletrônico” (no alto da página, em computadores, e na aba lateral esquerda – representada por três riscos – em celulares).

  • Crédito da imagem: Divulgação
  • Funcionários da praça de atendimento participaram de reuniões para tirar as dúvidas e preparar para a retomada consciente - Crédito da imagem: Divulgação