Pinda promove conscientização sobre ‘Dia Internacional da Pessoa com Deficiência’

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai promover uma ação comemorativa ao “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, no sábado (3), das 9 às 12 horas, na praça Monsenhor Marcondes.

A ação é organizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Mulher, Família e Direitos Humanos, de Saúde e de Assistência Social, juntamente com seus parceiros Conselho da Pessoa Com Deficiência, Mães de Azul, Associação dos Surdos, Ordem dos Advogados do Brasil e Senac.

A diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Leticia Souza, disse que a iniciativa vai orientar a população sobre o direito das pessoas com deficiência e combater o preconceito. “Queremos promover orientações à população, evidenciando as necessidades das pessoas com deficiência e apresentando reinvindicações pelos direitos iguais, além de conscientização sobre a luta dos deficientes para conquistar seu lugar na sociedade”.

Segundo ela, haverá ainda outros serviços à população, como testes de glicemia e avaliações de Índice de Massa Corpórea, aferição de pressão arterial, quick massage, bem como orientações jurídicas com equipe da OAB.

  • Divulgação