Pinda promove ‘Dia D’ de vacinação contra Covid-19, incluindo a 5ª dose, gripe e sarampo no sábado

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba vai promover o “Dia D” de Vacinação contra Covid-19, incluindo a 5ª dose (Para pessoas com 50 anos ou mais e alto grau de imunossupressão), gripe e sarampo neste sábado (11).

Como existe alteração de públicos nas vacinas, a população deve ficar atenta aos locais de aplicação.

Sobre a vacinação contra Covid-19, por exemplo, não existe terceira dose para crianças. A terceira dose é aplicada em pessoas a partir de 12 anos, após 4 meses da segunda dose. A quarta dose para a população a partir dos 50 anos e para os trabalhadores da saúde. A quinta dose será aplicada em pessoas com 50 anos ou mais com alto grau de imunossupressão.

UBS Bem Viver, PSF Cidade Nova e Cisas (Moreira César), das 8 às 13 horas
Covid-19: atualização vacinal (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª doses)
Sarampo: crianças de seis meses a menores de cindo anos e pessoas que trabalham em estabelecimentos de saúde.

Gripe: crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, pessoas que trabalham em estabelecimentos de saúde, gestantes e puérperas, professores, pessoas com deficiência, comorbidades (confira quadro anexo), Trabalhadores de transporte coletivo, rodoviários (Passageiros urbanos e de longo curso), trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento; forças armadas e funcionário do sistema prisional.

Estacionamento Shibata Centro, das 8 às 13 horas
Covid-19: atualização Vacinal (1ª, 2ª, 3ª , 4ª e 5ª doses)
Gripe: idosos, pessoas que trabalham em estabelecimentos de saúde, gestantes e puérperas, professores, pessoas com deficiência, comorbidades (confira quadro anexo), Trabalhadores de transporte coletivo, rodoviários (Passageiros urbanos e de longo curso), trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento; forças armadas e funcionário do sistema prisional.

Sala de vacinas do Ciaf/Saúde da Mulher, das 8 às 13 horas
Sarampo: crianças de seis meses a menores de cindo anos e pessoas que trabalham em estabelecimentos de saúde.
Gripe: crianças de seis meses a menores de cindo anos.

  • Divulgação