Pinda promove “Semana do Meio Ambiente”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove do dia 1º a 7 de junho, a “Semana do Meio Ambiente”. Na próxima semana, o Parque da Cidade estará fechado para realização manutenção de rotina no local, nos dias 30 e 31.
Anualmente, a Secretaria de Meio Ambiente prepara uma semana com programação variada para comemorar o dia do meio ambiente, mundialmente celebrado no dia 5 de junho.
E neste ano, o cronograma começa ainda no sábado (1º/6), com um workshop sobre a observação de aves, a partir das 9 horas, no Parque Natural Municipal do Trabiju, para o workshop estão destinadas 15 vagas, haverá também uma visita fotográfica, as inscrições para participar do workshop ou da visita, no Trabiju, devem ser feitas com antecedência pelo telefone 3645-1797.
No domingo (2/6), no período da manhã, a partir das 8 horas, as atividades como yoga, zumba, exposição de orquídeas, feira de orgânicos, feira de artesanato, adoção responsável de cães e gatos e exposição do exército, entre outras, acontecerá para toda a população.
Na segunda-feira (3/6), às 9 horas, será apresentada a “Nascente Modelo” do município aos alunos Escola Municipal Profa Odete Corrêa Madureira, e às 14 horas, os estudantes da Escola Municipal Padre Mário Bonotti receberão uma aula prática sobre compostagem.
Já na terça-feira (4/6), às 9 horas, acontece na Praça Monsenhor Marcondes a doação de mudas, e às 14 horas, será plantio de árvores com os alunos Cmei Profa Ruth Dóris Lemos.
Na quarta-feira (5/6), às 9 horas, acontece a posse do Conselho Ambiental Mirim e também o lançamento da campanha “Pinda Cidade Limpa”, e às 14 horas acontecem ações de educação ambiental com o tema “Rio Paraíba – nosso manancial” com os alunos da Rede Municipal de Ensino e os filhos de funcionários da Prefeitura.
Na quinta-feira (6/6), acontece a doação de mudas, às 9 horas, em Moreira César, e às 14 horas, a visita à estação de tratamento de esgoto, no Araretama, com alunos da Escola Municipal Elias Bargis Mathias. Já na sexta-feira (7/6), as atividades serão voltadas para capacitação dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente.

  • Haverá workshop sobre observação de aves e visita fotográfica no Trabiju, ambos abertos ao público. As inscrições já estão abertas