Pinda realiza “10ª Conferência de Saúde” no sábado

O Comus (Conselho Municipal de Saúde), com apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba, vai realizar a “10ª Conferência Municipal de Saúde Dr. Briner Castelli Azevedo”, neste sábado (14), das 8 às 15 horas, no Salesianos.
Este ano, o tema será “As diretrizes do SUS diante da Pandemia” e as inscrições podem ser feitas até dia 13 de agosto, na sala do Conselho Municipal de Saúde de Pindamonhangaba (avenida Albuquerque Lins, 163 – São Benedito) ou no próprio evento.
Mais informações pelo telefone 3550-0512 ou pelo e-mail comus.pindamonhangaba@gmail.com.
Antes da conferência, houve debate nas pré-conferências realizadas nos bairros, sob cinco eixos relacionados ao tema: Financiamento do SUS, Controle Social e Comus, Acessos aos Diferentes Niveis de Atenção, Saúde Mental, e Recursos Humanos e as Especialidades.
De acordo com o presidente do Comus, Thiago Silva, a participação popular foi fundamental para o debate de ideias e levantamento do maior número possível de situações a serem abordadas na Conferência, dentro do seu tema.
Com isso, o presidente acredita que o evento será ainda mais abrangente, o que trará enormes ganhos para a saúde em Pindamonhangaba.