Pinda realiza entrega oficial do Centro de Referência e de Apoio à Vítima

A secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, e o Ministério Público realizam a visita oficial à primeira unidade do Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima) do Vale do Paraíba, dia 6 de junho (segunda-feira), às 15 horas.

O evento contará com a entrega da placa do prédio, que vai funcionar o Cravi (rua Coronel José Antônio Salgado, 101, Centro).

No período da manhã, o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, o Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Paula Miranda, e outras autoridades participarão do programa Governo na Área, em São José dos Campos, onde ocorrerá o descerramento da placa inaugural do Cravi e a entrega simbólica de um título do Itesp.

O Governo na Área é uma iniciativa que aproxima a gestão pública do cidadão em todas as regiões de São Paulo. Compreende uma agenda de entregas no estado, que ocorrem em uma única cidade de determinada região. Dia 6 de junho, a edição do Governo na Área será em São José dos Campos. A placa da inauguração do Cravi será trazida para Pindamonhangaba para instalação na unidade.

Para a visita oficial haverá a presença do prefeito de Pindamonhangaba, do vice e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, da secretária de Assistência Social, do secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa, do promotor de Justiça, Jaime Meira do Nascimento, dentre outras autoridades.

A unidade do Cravi de Pindamonhangaba iniciará os trabalhos na terça-feira, dia 7 de junho.

Na segunda-feira (30), a Prefeitura, o Estado de São Paulo e o Ministério Público realizaram a apresentação dos serviços do Cravi, cujo objetivo é dar apoio, atendimento social e psicológico às vítimas e familiares que passaram por situação de violência grave, consumada ou tentada, como casos de homicídio, feminicídio, latrocínio ou qualquer outra ação de natureza grave.

  • Divulgação Foto do evento de apresentação do Cravi, realizado no dia 30 de maio