Pinda realiza Esquenta do Carnaval em parceria com bloco ‘Carna Pinda’

O Carnaval de Pindamonhangaba terá um “esquenta” neste domingo (5), no YAG Bar (Boa Vista), a partir das 15 horas. “Abre Alas Pinda – Carnaval 2023 por toda cidade” é o slogan da programação para os festejos de Momo, que retornam neste ano após dois anos paralisados. A Secretaria de Cultura e Turismo está responsável pela organização do evento.

O ‘Esquenta de Carnaval’ será realizado em parceria com o bloco ‘Carna Pinda’, com apoio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e é aberto ao público. Haverá música ao vivo, com Dj’s.

Esse é o primeiro ano do bloco ‘Carna Pinda’. O Bloco tem como tema a diversidade, e surgiu com objetivo de realizar um evento de inclusão e conscientização do público, temas também abordados pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos humanos.

Além do evento no YAG, o bloco também se apresentará no dia 12 de fevereiro, na Praça do Quartel (em frente ao bar do Ge).

O Bloco não está sendo criado apenas com o intuito de se apresentar no carnaval, mas também de fazer uma política pública junto aos órgãos do município e a todos os integrantes do grupo da Diversidade LGBTQIAP+. O bloco surgiu de um sonho antigo de fazer um movimento para que os foliões fossem apenas amigos e familiares, com o objetivo de curtir o carnaval com respeito a todos e com muita música, mas a proporção se estendeu muito”, disse o organizador Luis Fernando Briet.

O Bloco ‘Carna Pinda’ sempre terá um tema, para que todos possamos pensar e refletir não só no carnaval e sim o ano todo, e para iniciar o Bloco agora em 2023 decidi que o tema fosse DIVERSIDADE, para que pudéssemos curtir o carnaval com respeito a todos, independentemente de etnia, orientação sexual, cultura e gênero”, explicou Briet.

Agradecemos o apoio de todos que nos ajudaram a realizar esse sonho. Qualquer pessoa pode curtir o bloco, tendo abadá ou não, não precisa ir fantasiado apenas com vontade de curtir e estar ciente que todos merecemos respeito”, completou o organizador do bloco.