Pinda realiza “I Encontro de Formação para a Educação Infantil”

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a o Instituto Superior de Educação, realiza, no dia 19 de maio, o “I Encontro de Formação para a Educação Infantil”. O evento acontecerá na Faculdade Anhanguera, das 9 às 17 horas.
As primeiras inscrições foram realizadas para professores da Rede Municipal de Ensino. Para o público externo, as inscrições serão de 15 a 17 de maio, na Secretaria de Educação – que está em novo endereço: Rua Senador Dino Bueno, 119, centro, ou pelo telefone 3644-1570.
O encontro é uma iniciativa da prefeitura, sendo voltado para professores da Educação Infantil (prioritariamente da Rede Municipal), com vagas remanescentes abertas ao público externo.
“Esse momento voltado às educadoras que trabalham com a infância surgiu de uma reivindicação da própria rede que demandou formações nesse sentido. Desde o ano passado, as formações feitas pela SEC têm atraído professores de outras cidades e, desta vez, não será diferente”, afirmou o secretário de Educação e Cultura, professor Júlio Valle.

Programação
O encontro terá a palestra “Os desafios e as práticas inclusivas com a primeira infância”, com a professora Dra. Angela Di Paolo Mota, que também ministrará a oficina “Identificando sinais de risco na primeira infância – o olhar do professor e as práticas inclusivas”.
Serão realizadas ainda as seguintes oficinas: “Linguagem das Artes e Interdisciplinaridade”, com Massumi Guibu; “Linguagens expressivas na creche”, com Cláudia Laloni; “Leitura, contos e encantos”, com Tatiana Prietto; e “Territórios educativos – cidade aprendiz”, com Caio Martine.

  • “Os desafios e as práticas inclusivas com a primeira infância” é um dos temas a serem abordados
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste