Pinda realiza palestra educativa sobre esclerose múltipla para profissionais da Saúde

Dentro das comemorações do “Agosto Laranja”, mês de conscientização sobre a esclerose múltipla, a Prefeitura de Pindamonhangaba realiza uma palestra educativa sobre a doença, com o dr. Ronaldo Abraham, voltada para agentes de saúde e profissionais interessados no assunto. Com entrada gratuita, a oficina será neste dia 30 de agosto, data em que se comemora o “Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla”, no auditório da sede da instituição pública, às 8h30.
A idealizadora do evento, Valéria da Silva Carvalho, que é paciente de EM, explica que a iniciativa é importante, pois o diagnóstico precoce desta doença é fundamental para a melhor qualidade de vida dos pacientes. “Por ter sintomas muito parecidos com outras enfermidades, a esclerose múltipla não tem um diagnóstico simples. Precisamos chamar a atenção das pessoas e dos agentes de saúde para conhecerem mais sobre o assunto, por isso o ‘Agosto Laranja’ é tão importante”, destacou.
A esclerose múltipla é a doença autoimune, do sistema nervoso central, que mais acomete jovens adultos no mundo inteiro.