Pinda realiza palestra em comemoração ao ‘Maio Amarelo’ em escola

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Segurança Pública e Departamento de Trânsito, ministrou uma palestra sobre segurança no trânsito para alunos de 6 a 17 anos no Colégio Bom Jesus Externato, dando continuidade nas ações da “Campanha Mundial do Maio Amarelo 2022”.

A escola também participou do Maio Amarelo com seus alunos, produzindo material educativo para a conscientização de toda a comunidade escolar e seus parentes.

Segundo o palestrante, José Ouverney Júnior, “foram abordados os seguintes temas: pedestre e travessia de vias, direitos e deveres do ciclista, uso de cinto de segurança e equipamentos de retenção para crianças, celular e bebidas alcoólicas na direção, gentileza no trânsito e noções de legislação e CNH para os adolescentes com idade próxima para primeira habilitação”.

Interessados em agendar palestras educativas de trânsito, incluindo outros temas, podem fazê-lo através do site https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento, abrindo um protocolo com o assunto “TRÂNSITO – Agendar palestra com Setor de Educação para o trânsito”.

É muito importante esse assunto ser tratado nas escolas. É necessário que os adolescentes que logo estarão tirando sua CNH, saiba da segurança de trânsito. Não se trata só da sua segurança, mas a segurança do próximo. É muito importante a conscientização do Maio Amarelo”, disse o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.

  • Divulgação