Pinda realiza primeira feira regional “Arte Encanto” em dezembro

Artesãos de Pindamonhangaba e região participarão deste grande evento, que tem apoio do Governo do Estado, e será realizado no Largo do Quartel dias 7, 8 e 9 de dezembro

Pindamonhangaba realizará nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, no Largo do Quartel, o “I Festival Regional Arte Encanto”, com a participação de artesãos de Pindamonhangaba e região, além de shows musicais.
O evento é uma união entre o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura, com apoio do Governo do Estado.
Na última quinta-feira (8), o prefeito Isael Domingues e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, se reuniram com os artesãos da cidade, no Palacete das Palmeiras, para anunciar o evento em primeira mão e convidar a todos para participarem.
Em setembro, o Fundo Social de Solidariedade do município, representado pelo presidente e pelo assessor David Nerosi, havia participado de uma reunião na Secretaria de Cultura do Estado, em São Paulo, quando foram discutidas formas de beneficiar os artesãos de Pindamonhangaba e, a partir desta reunião, foi firmada a parceria e o Estado disponibilizará a estrutura de tendas e palco para a realização do Festival.
“Convidamos todos os artesãos a participarem deste Festival, porque a união de todos é fundamental para fortalecermos o artesanato da cidade e para que 2019 seja um ano de mais trabalho e mais valorização do trabalho de cada profissional”, disse a presidente do Fundo Social, Cláudia Vieira Domingues.
O prefeito vê o artesanato como um importante meio de geração de emprego e renda, por isso, desde o primeiro dia da sua gestão está investindo em melhorias para os artesãos da cidade. “A organização dos artesãos é muito importante para que todos sejam beneficiados. Todas as ações do Fundo Social de Solidariedade recebem o apoio da prefeitura, como a criação da loja no shopping, a participação do artesanato em eventos da cidade e, agora, a criação de um ‘Festival Regional’ voltado para o artesanato, que será realizado em dezembro, no centro da cidade. Este evento beneficiará toda a população com mais opção de compra para o Natal, gerando renda e movimentando ainda mais a economia”, comentou o prefeito.

  • A reunião contou com a presença de diversos artesãos da cidade