Pinda recebe 60 atletas Seleção Brasileira de Judô para treinamento

Pindamonhangaba novamente é palco para o treinamento da Seleção Brasileira de Judô. A concentração dos atletas na cidade começou no último domingo (8), já com duas atividades importantes. Antes dos treinos nos dojô, todos os judocas passaram por avaliações coordenadas pelo departamento médico da CBJ, além de assistirem à clínica de arbitragem ministrada pelo árbitro FIJ A, André Mariano. Já os treinos de judô começaram na segunda e vão até essa sexta-feira (13).
O objetivo principal desta concentração é ajustar os últimos detan-Americano Sênior, em Guadalajara (México), no período de 19 a 22 de novembro.
Com a participação de mais de 60 atletas, a CBJ trouxe para Pinda toda sua equipe multidisciplinar, para reforçar o suporte aos judocas e fazer uma avaliação minuciosa das condições dos lutadores em cada área.
Ao todo, a comissão multidisciplinar convocada para essa atividade conta com 18 profissionais – chefes de equipe, treinadores, preparador físico, nutricionista, fisioterapeutas, médica, analista de desempenho e comunicação – acompanhando cada detalhe para que os atletas tenham as melhores condições de treino.
Realizar com segurança uma ação deste nível no atual contexto da pandemia de Covid-19 no Brasil foi uma das principais preocupações da CBJ, que criou um protocolo rígido de controle e cuidados permanentes para que os judocas pudessem treinar em ambiente controlado nesta concentração.
Toda a delegação foi testada na chegada à Pindamonhangaba e posta em quarentena até os resultados saírem. Dos 86 membros da delegação, apenas dois atletas do grupo de apoio apresentaram resultado positivo no teste RT-PCR. Como prevê o protocolo, os dois foram imediatamente isolados e receberam os cuidados necessários da equipe médica da CBJ. Ambos estão bem e assintomáticos.

  • Créditos da imagem: Lara Monsoles / CBJ
  • O objetivo da concentração em Pinda é ajustar os últimos detalhes na preparação dos atletas que lutarão o Campeonato Pan-Americano Sênior, no México - Créditos da imagem: Lara Monsoles / CBJ