Pinda recebe Congresso Odontológico Internacional

Até esta sexta-feira (21), acontece no Campus Dutra da Faculdade de Pindamonhangaba o IV Coip – Congresso Odontológico Internacional da cidade.
O evento, voltado para dentistas e estudantes de odontologia da instituição de ensino teve início na quarta-feira (19) e em sua programação conta com palestras de renomados profissionais do Brasil e do exterior, além de uma feira comercial com exposição de produtos; apresentação de trabalhos científicos, entre outros.
Para o prof. Luís Otávio Palhari, presidente da Funvic, “a transmissão de um conhecimento de qualidade faz parte de um dos pilares da Faculdade de Pindamonhangaba e através de um Congresso Internacional como este, conseguimos levar um conhecimento mais amplo e atual para todos nossos acadêmicos e nossa região”. “O Coip é vital para o crescimento de um curso que tem se destacado regional e internacionalmente”, disse.
Neste primeiro dia, os participantes contaram com o peruano especialista em periodontia e implantodontia oral, prof. Msc. Dr. Emil Correa Quispilaya, que falou sobre Perio-Implante; o prof. especialista Marcos Rabelo, que abordou o tema “Endodontia Totalmente Mecanizada” e prof. Dr. Rafael Magalhães, que falou sobre Endodontia Moderna: Inovações técnicas e conceitos.