Pinda recebe curso gratuito de empreendedorismo com o programa “Gerdau Transforma”

A empresa Gerdau, com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, promove mais uma edição do programa “Gerdau Transforma”.

O programa é uma realização da empresa Gerdau e execução da Besouro Agência de Fomento Social, tendo o intuito de proporcionar o fortalecimento do participante, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional e torná-lo ciente do seu potencial empreendedor.

O curso proporcionado pelo programa é o “Mude o Seu Futuro Com o Empreendedorismo” com 30h de aulas em 5 dias da semana. Após o término das aulas, os participantes que concluírem o Plano de Negócio serão selecionados para 90 dias de incubação. Nesse período, os alunos passarão por uma consultoria remota recebendo todo acompanhamento para alcançar sucesso nos negócios.

Durante os 5 dias de aula, os temas abordados serão: “Tirando Um Sonho do Papel”, no 1º dia, com aulas de brainstorm, disrupção, criatividade e ideia de negócio; “Dando Forma ao Seu Negócio”, no 2º dia, com aulas de identidade de marca, branding e pesquisa de mercado; “Marketing de A – Z”, no 3º dia, com aulas de simplificando os 4P’s do marketing, definindo produto e estratégias de venda; “Planejando o Futuro”, no 4º dia, com aulas de projeção de vendas, conceitos de RH e gestão de pessoas; “Colocando em Prática”, no 5º dia, com aulas de conceitos financeiros, análise pessoal e plano de negócios.

O curso é presencial e totalmente gratuito, vai do dia 06 ao dia 10 de junho, das 19h às 22h, na ETEC João Gomes de Araújo. O link para inscrições é https://www.gerdautransforma.com.br/2022-t7 .

  • Divulgação Representantes da Prefeitura, da Acip, do Sebrae e da Gerdau em acordo para implantação do curso