Pinda recebe etapa classificatória do maior festival de música universitária do Brasil

Pindamonhangaba receberá, no sábado (7), a segunda etapa classificatória da 10º edição do Fun Music – maior festival de música universitária do País, na Arena 101.
Além da apresentação de cinco bandas inscritas no evento (Ribeira, Tripsina, Naguetta, Bons & Velhos, Vacanam), o evento contará com o show de Gustavo Mioto, interprete da música “Ela não gosta de mim”, que já possui mais de 6 milhões de acessos no Youtube, e do Re-edit “Quem ama sabe”.
Nesta fase, o júri comandado por Juca Novaes avaliará os participantes juntamente com Sonekka, Carlos Rennó e Tavito. Sabrina Parlatore, a primeira mulher a compor o grupo de jurados, chega para suprir a vaga de Kid Vinil (saiba mais no site www.funmusic.com.br/jurados). O público também escolherá e votará nas músicas que mais gostou de ouvir no site oficial do festival (www.funmusic.com.br).
Três canções, mesmo que eliminadas nas classificatórias, poderão voltar à disputa em uma fase de repescagem. Na edição deste ano, foram inscritas 293 músicas de vários Estados do Brasil. O interior de São Paulo terá participação expressiva, com 12 representantes. “As cidades do interior vêm forte para a disputa e têm revelado vários talentos nas últimas edições do festival”, comenta Luciano Samarco, CEO da Agência Trunfo e idealizador do Fun Music.
Inspirado nos grandes festivais dos anos 60, 70 e 80, o Fun Music – Festival Universitário de Música tem como principal objetivo promover a criatividade musical e ser uma plataforma de expressão para que o jovem possa exibir seu potencial por meio das composições. “O intuito é promover a interação social nas cidades-sede. Além disso, incentivamos as inscrições locais e geramos expectativa com relação aos grandes shows de cada etapa. Há dez anos, apresentamos novos talentos e proporcionamos muita diversão em diferentes cidades brasileiras, estimulando jovens a mostrarem seu estilo, ritmo e musicalidade”, relata o idealizador.
As etapas classificatórias percorrem diversas cidades do Brasil, além de Pindamonhangaba, Leme, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Jundiaí, Piracicaba, Caçapava, Rio Claro, Santos e Americana. Grandes artistas, bandas e duplas brasileiras já confirmaram participação no festival: CPM22, Capital Inicial, Marcos & Belutti, Zé Neto & Cristiano, Naiara Azevedo, Gustavo Lima, Maiara e Maraisa e Anitta (final). A programação completa está disponível no site http://funmusic.com.br/shows/9.
O evento acontece a partir das 23 horas, na Arena 101 (Estrada Municipal Antônio Marson, 4.900 , Socorro). Os convites podem ser adquiridos pelo site www.queroingresso.com.

  • Sabrina Parlatore ocupa a vaga de Kid Vinil no corpo de jurados