Pinda reduz número de acidentes e mortes no trânsito em janeiro

O Governo do Estado de São Paulo divulgou na quarta (19) os dados sobre acidentes de trânsito nos 645 municípios paulistas durante o mês de janeiro e atestou que Pindamonhangaba teve queda no número de acidentes de trânsito e registro de óbito vítima de acidente.
Durante o mês de janeiro, Pindamonhangaba teve 33 acidentes de trânsito (em vias municipais e estaduais) contra 56 registrados em dezembro do ano passado. O número de mortes no trânsito também teve queda. Em dezembro foram duas mortes enquanto em janeiro deste ano aconteceu apenas uma ocorrência (em via estadual).
Em janeiro, a única vítima fatal de acidente de trânsito foi um senhor de 71 anos que morreu numa colisão com seu automóvel na Rod. Manoel César Ribeiro (em frente fábrica da antiga Metalco) no sábado (11/01).
Segundo a diretora de Trânsito Luciana Viana, a Prefeitura monitora os pontos mais críticos e realiza intervenções no trânsito visando trazer mais segurança para os motoristas, ciclistas e pedestres. “Estamos com uma empresa realizando ações como instalação de semáforos, combatendo a invasão de caminhões e agindo também na conscientização como o educador de velocidade, que visa disciplinar o motorista a desenvolver velocidade compatível com o tráfego das vias municipais”.
Outra ação positiva apontada é a realização do recapeamento asfáltico e o incremento da operação tapa-buraco. “Essas obras estão melhorando o piso asfáltico, eliminando buracos que muitas vezes ocasionam acidentes”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

  • Cruzamento do bairro Campo Alegre receberá em breve conjunto de semáforos visando diminuir registro de acidentes - Créditos da imagem: Divulgação