Pinda registra 60 crianças no primeiro dia de vacinação infantil contra Covid-19

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba aplicou 60 doses de vacina contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência, nessa quarta-feira (19) – primeiro dia para este público.

Além de receber doses de Pfizer, as crianças ganharam um certificado de coragem por serem vacinadas.

A vacinação infantil segue de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas, no PSF Nova Esperança, PSF Cidade Nova, Ciaf/Saúde da Mulher e Cisas – Moreira César.

Antes de levar os filhos para vacinar, os pais devem fazer o pré-cadastro pelo link https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/ e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, como foi realizado nas faixas etárias anteriores.

Quanto antes os pais fizerem o pré-cadastro melhor, porque isso evitar fila e tempo de espera maior na hora da vacinação.

Além disso, com base nos dados do pré-cadastro existe mais eficiência para o órgão de saúde distribuir as vacinas e organizar o sistema de aplicação.

No dia da vacinação, os pais devem levar seus documentos pessoais, os da criança e os documentos que comprovem a comorbidade e/ou deficiência.

Confira a lista das doenças: 

Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas
Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses e implantes cardíacos, Talassemia, Síndrome de Down, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose hepática e HIV

  • Divulgação