Pinda Rugby vence e vai disputar final do Paulista

O time de rugby masculino de Pindamonhangaba – Leões do Vale – garantiu o acesso à série C do Campeonato Paulista de Rugby de 2020. A sonhada classificação ocorreu após uma vitória épica sobre os Leões de Paraisópolis por 13 a 9, no Centro Esportivo João do Pulo, dia 5 de outubro (sábado), pela partida de volta da semifinal do Paulista. No jogo de ida, Pinda Rugby havia perdido por 14 a 13, em São Paulo.
A soma dos dois resultados garantiu o acesso do Pinda Rugby pelo saldo.
“O primeiro jogo foi muito difícil. Estávamos ganhamos até os minutos finais, mas eles viraram o jogo e saíram vitoriosos. Hoje foi diferente. Jogamos muito bem e pressionamos, mas estava difícil pontuar. No entanto, nos muitos finais fizemos um try e vencemos”, explicou o full Back Thalles, que dedicou à vitória à torcida do Pinda Rugby, que lotou a arquibancada do estádio.
Além de subir da série D para a série C, o Pinda Rugby se classificou para a final do Campeonato Paulista, que será disputada no próximo sábado (dia 12), às 12 horas, em São Paulo (Spac Rugby, avenida Atlântica, 1.448, Socorro), contra o Piracicaba. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal @tvnsports (TVN Sports).
“É um sonho que se realiza. Uma grande conquista para todos os jogadores, comissão e torcedores do rugby de Pinda. Foram vários anos de muito trabalho, muita dedicação e agora conseguimos esse acesso à série C”, afirmou Yago. Ele lembrou que o clube está embalado nos últimos anos. “Iniciamos no Paulista há três anos na modalidade ‘Desenvolvimento’, que é para aperfeiçoar os jogadores e clubes. Depois chegamos à série D. Agora vamos para a série C, onde os adversários são mais estruturados e possuem grandes investimentos. Estamos felizes, orgulhosos e vamos defender nossas cores. Vamos Leões”, finalizou.

  • Os Leões do Vale têm o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pindamonhangaba