Pinda Rugby vence equipe de São Paulo por placar elástico no CE João do Pulo

A equipe masculina de Rugby, Pinda Rugby, conhecida como Leões do Vale, jogou no último sábado (4), no CE João do Pulo, contra os Tamanduás Bandeira, de São Paulo. A partida valeu pela terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Paulista.

Os Leões do Vale agora somam 10 pontos (pontos objetivos), com duas vitórias e uma derrota e terminaram a fase de grupos em segundo lugar, logo atrás do Piracicaba Rugby, que está com 14.

O capitão e abertura dos Leões do Vale, Yago Moreira César, disse: “Apesar de um início de jogo com um certo grau de nervosismo, com o passar de alguns minutos o time pindense conseguiu se encaixar e desenvolver um jogo mais solto e dinâmico. A marcação dos Tamanduás não foi párea para os Leões do Vale, que vieram com força total, fechando o primeiro tempo com 40 pontos a zero. No segundo tempo, a equipe colocou em prática o que foi solicitado pelo técnico Netão e marcaram o maior número de pontos possíveis finalizando o jogo com um placar de 115 x 03.”

Os destaques do time foram Carlos André, que marcou um lindo “try” no início da partida, Alyfer Vinícius, que pontuou 5 vezes e Marcelo Mauro, que vestiu por uma última vez a camisa dos Leões do Vale e está se despedindo da equipe.

Durante o jogo, o time pindense teve a torcida das crianças do projeto “Parceiros do Amanhã”, da Polícia Militar, para quem o Pinda Rugby ministra aulas semanalmente por meio do projeto “Primeiro Try”.

Já classificado, o Pinda Rugby possui o próximo jogo somente no segundo semestre, com o adversário por se definir. A próxima fase é em estilo mata-mata e “playoffs” (oitavas, quartas, semifinal e final).

Os Leões do Vale contam com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com o patrocínio de Hotgol e Clínica Dentária Tardin.

  • Divulgação