Pinda Rugby vence Iguanas na estreia no Campeonato Paulista

O time de rugby masculino de Pindamonhangaba – Leões do Vale – venceu o Iguanas, por 25 a 15, na estreia do Campeonato Paulista de Desenvolvimento, no domingo (9), na casa do adversário.
A partida começou com muitos erros, principalmente do Pinda Rugby, que fazia sua estreia na competição, após sete anos de clube. Apesar do nervosismo inicial, não demorou muito para os Leões do Vale ‘encaixarem’ o padrão de jogo.
“Demos duro e conseguimos fazer o que temos treinado, por isso dominamos e viramos a partida. Todos estão de parabéns pelo empenho e pela garra”, avaliou o asa aberto e capitão Tonho.
Eleito melhor em campo, o pilar Vinicião valorizou a vitória sobre a equipe joseense. “Este foi nosso primeiro jogo pelo Campeonato Paulista e enfrentamos um grupo forte e experiente na competição, com praticamente todo o elenco que já disputou o Paulista do ano passado. O triunfo sobre os Iguanas, especialmente na casa do adversário, que teve grande apoio de sua torcida, mostra o quanto o Pinda Rugby vem evoluindo e está pronto para a temporada”.
Outros jogadores do Pinda Rugby também elogiaram o Iguanas e afirmaram que farão um bom campeonato. Apesar da rivalidade dentro de campo, onde o Iguanas acumula duas derrota consecutivas para os Leões do Vale (em dezembro de 2016, na ‘Taça Final Vale Rugby’, Pinda foi campeã por 15 a 9), os dois clubes são parceiros. No ano passado, o Pinda Rugby cedeu quatro jogadores para o Iguanas: o half Eduardo, o full back Thales, o centro Diegão – maior número de tries para da equipe joseense no torneio, e o abertura Yago – maior pontuador do time.
O próximo jogo dos Leões do Vale acontece dia 7 de maio, em casa, contra o Taubaté – outro clube que vem crescendo muito nos últimos anos.
O Pinda Rugby conta com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes.

Imagens: Divulgação