Pinda Rugby vence Taubaté e assume liderança do Paulista

O time de rugby masculino de Pindamonhangaba – Leões do Vale – venceu Taubaté por 43 a 19, no domingo (dia 7), e assumiu a liderança de seu grupo do Campeonato Paulista de Desenvolvimento.
A equipe, que tem o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes, acumula duas vitórias em dois jogos.
Os Leões do Vale foram empurrados pela torcida, que lotou o Centro de Treinamento no ‘João do Pulo’, e o primeiro try saiu logo no início com Diego.
De acordo com o asa Fernando Yuzo Sato ‘Japa’, o Pinda Rugby foi consistente no sistema defensivo e conseguiu desenvolver as jogadas de ataque. “Estávamos atento nas ‘investidas’ do Taubaté e felizmente soubemos neutralizá-las. Além disso, os forwards estavam inspirados, com tacles, huck e limpeza funcionando perfeitamente, bem como o passe para os próprios fowards para conversão de tries ou abertura para os pontas”.
Pindamonhangaba fez sete tries na partida, somando 35 pontos. Além de Diego, os tries foram feitos por Spani, Tonho 2x, Paulo, Binho e Yago. Os demais pontos foram anotados por conversões de bonificação pós try e penal.
O próximo jogo dos Leões do Vale deve ocorrer no fim deste mês, no CE ‘João do Pulo’, contra o Jacareí.

Imagens: Divulgação
  • O próximo jogo dos “leões” será no fim do mês, contra a equipe de Jacareí