Pinda se candidata a “Município de Interesse Turístico”

Pindamonhangaba apresentou sua candidatura a MIT – Município de Interesse Turístico – e está, atualmente, com sua documentação sob análise para classificação, aguardando resposta da comissão avaliadora.
No dia 2 de maio, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Turismo, entregou toda a documentação para o deputado André do Prado (PR), que protocolou na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e, a partir deste momento, foi iniciada a avaliação da documentação.
A diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura, Ana Lúcia Gomes Araújo, destaca a importância do apoio do prefeito Isael Domingues, assim como do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, para que fosse possível a adequação da cidade e a reunião de todos os documentos necessários para a inscrição no MIT. “O Plano Diretor de Turismo era o documento mais difícil que estava faltando e, sem o apoio do prefeito dr. Isael, não seria possível essa parceria com o Senac, com apoio do Comtur, para sua realização”, afirmou.
A iniciativa tem ainda o apoio da Câmara Municipal de Pindamonhangaba, por meio dos vereadores Professor Oswaldo e Gislene Cardoso.