Pinda sedia Encontro Nacional de Escoteiro

“Escoteiros Locais em Operação” é oportunidade para interação
e debate sobre desenvolvimento sustentável

 

“Participar deste encontro é uma oportunidade única de aprendizagem, de integração e de conexão com pessoas de outras cidades e regiões. Aqui, falamos de educação, de sustentabilidade e de desenvolvimento pessoal e como sociedade. Para mim, este é um dos melhores encontros que já fui, porque foi muito bem planejado, com uma organização detalhada e com esta parceria fundamental do Exército Brasileiro.” Foi com estas palavras que o escoteiro sênior, Breno Rabelo Máximo, de 16 anos, falou sobre mais uma de suas experiências no ELO (Escoteiros Locais em Operação).
O encontro, que reuniu mais de 500 jovens, com idade entre 11 a 21 anos, além dos adultos voluntários, faz parte de uma atividade nacional que ocorre em todos os grupos nos mesmos dias, com edições a cada dois anos.
Em Pindamonhangaba a ação foi realizada pelo 35º Distrito Escoteiro Monteiro Lobato-SP, entre os dias 27, 28 e 29 de outubro, na 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, com o tema “Escotismo e o Desenvolvimento Sustentável”.
Para a coordenadora Distrital do Ramo Escoteiro e coordenadora Geral do ELO, Rosana Rabelo, o escotismo tem grande importância para a sociedade e o encontro permite a integração das equipes, além se firmar como um momento de desenvolvimento de habilidades. Ela, que foi homenageada pelos colegas escoteiros, agradeceu pelas parcerias: “Quero, de coração, agradecer a cada um que tornou este evento possível. Ao 35º Distrito, ao Exército Brasileiro, à equipe da Anhanguera, ao DeMolay, às Filhas de Jó, ao pessoal do Kung Fu e a todos que de alguma forma contribuíram para nosso evento. Meu muito obrigada!”
O escotismo é um movimento mundial educacional não formal com mais de cem anos de atividades e mais de 100 mil associados no Brasil, atuando para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

  • Mais de 500 jovens e adultos participaram do encontro
  • Breno (o segundo da esquerda para a direita) elogiou a organização do evento