Pinda sedia Encontro Regional de Gestores Municipais e de Bibliotecas

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
Na última segunda-feira (25), a Biblioteca Pública Municipal Vereador Rômulo Campos D’Arace, localizada no Bosque da Princesa, sediou o Encontro Regional de Gestores Municipais e de Bibliotecas.
O objetivo foi discutir com os profissionais que trabalham em bibliotecas públicas e comunitárias, pessoas que realizam programas de incentivo à leitura e gestores municipais da área da Cultura e Educação da região, sobre as políticas públicas empreendidas pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
O evento foi promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leituras), com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura. “O evento foi ótimo! Nós tivemos um debate sobre as diretrizes, além de olhar para o futuro buscando identificar os desafios e propor possíveis soluções”, comenta a coordenadora da biblioteca, Carmen Pamplim.
Entre as cidades da região presentes estavam os profissionais de Guararema, Jacareí, São José dos Campos, Campos do Jordão e de São Paulo.