Pinda sedia etapa de “Volta Internacional de Ciclismo”

Pindamonhangaba sediará, neste sábado (26), a “2ª etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos”, que contará com cerca de 120 atletas de 25 equipes.
Apesar de ser uma das favoritas, a equipe de Pindamonhangaba (Funvic/Semelp) vem treinando bastante e está muito concentrada na prova. De acordo com o diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, para a competição o time será composto por Flávio Santos, Igor Molina, Nathan Mahler, Víctor Ferreira, Euller Magno, Renan Silva, Sérgio Santos e Rodrigo Melo.
A 2ª etapa será realizada em um circuito nas imediações do Parque da Cidade. Serão 120 km com início às 11 horas. A largada será em frente à entrada do parque. De lá, o pelotão seguirá pelo anel viário (portão de eventos do Parque – ao lado da rotatória da Manoel César Ribeiro) seguindo até a rotatória do “Quatro Milhas”, rotatória do “João do Pulo”, onde irá pela avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso até próximo do semáforo, para fazer o retorno. Todo este trecho estará interditado durante a realização da prova.
“Conseguimos acertar detalhes para trazer esta etapa para Pindamonhangaba. Será uma oportunidade para a população conhecer um pouco do esporte e também prestigiar e incentivar os ciclistas da nossa equipe nessa temporada”, disse o diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
Durante a realização da etapa em Pindamonhangaba, haverá sorteio de bicicletas e de outros brindes. A “Volta Ciclística” é realizada pela Associação Desportiva Facex acontece entre os dias 25 e 27 de outubro. Em Pindamonhangaba, tem o apoio da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade.

Interdição de vias
Para a realização da prova, algumas vias serão interditadas.
Das 6 dàs 11 horas da manhã será interditado o anel viário do trecho entre o Parque da Cidade até a rotatória do ‘Quatro Milhas/Anglo’, somente na mão do Parque da Cidade.
Das 11 às 16 horas será interditado o anel viário (nas duas pistas), do Parque da Cidade, passando pela rotatória ‘Quatro Milhas/Anglo’, até a rotatória do ‘João do Pulo’ e também as duas pistas da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso (da rotatória do ‘João do Pulo’ até o primeiro semáforo – região do Supermercado Dia/Dois Irmãos).
A rotatória ‘Parque da Cidade/Tenda’ permanecerá liberada normalmente.
Toda a região estará devidamente sinalizada e com agentes de trânsito trabalhando. O departamento de Trânsito solicita aos motoristas e os motociclistas de Pindamonhangaba que busquem rotas alternativas para evitar trechos interditados.