Pinda sedia reunião preparatória do “62º Congresso Estadual de Municípios”

A Associação Paulista de Municípios está percorrendo o Estado em sete encontros preparatórios para o “62º Congresso Estadual de Municípios”, que será realizado de 2 a 7 de abril, em Santos. Na última quarta-feira (28), Pindamonhangaba foi sede da terceira reunião preparatória, realizada no auditório da Prefeitura.
O evento contou com a presença do presidente da APM, Carlos Cruz, do prefeito anfitrião, Isael Domingues, e dos prefeitos de Campos do Jordão, Frederico Guidoni; de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito; de Santo Antonio do Pinhal, Clodomiro Correia de Toledo Jr.; de Piquete, Ana Maria de Gouvêa; além do vice-prefeito de Lagoinha, Diogo Carvalho; e do secretário de Planejamento e Gestão de Ilhabela, Luís Antonio dos Santos.
Para o prefeito Isael Domingues, sediar encontros como este é muito importante para incentivar a aproximação entre as cidades. “Somos conhecidos como uma cidade industrial e nosso objetivo é também sermos conhecidos como uma cidade turística, por isso, a regionalização é fundamental para este objetivo. Encontros como este fortalecem esta aproximação”.
O tema do “62º Congresso Estadual de Municípios” será “País moderno; cidades inteligentes”. A iniciativa, que vai comemorar os 70 anos da APM, é o principal evento municipalista do país, com presença de prefeitos, vereadores e gestores públicos das 645 cidades do Estado – também participam deputados, senadores, governadores e lideranças populares e empresariais. O Congresso conta, todos os anos, com a participação de pelo menos três mil líderes que se articulam para promover o compartilhamento de ideias e, principalmente, debater conjuntura política. Por isso, a ideia é debater o futuro do país.
“Em síntese, o que se quer é criar mecanismos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz Carlos Cruz, lembrando que no local do evento acontece uma Feira de Produtos e Serviços, com novidades em diversas áreas das administrações municipais.

  • Encontro aproxima municípios e permite debate de ideias para a construção de um país melhor