Pinda sedia rodada do Paulista de Futsal

No sábado (23), o ginásio da Associação Atlética Ferroviária será palco das disputas pelo Campeonato Paulista de Futsal 2017 – categorias de Base, contra os times do São Paulo FC. As partidas terão início às 13 horas, com a equipe Sub 18, seguidas das categorias Sub 16, Sub 14 e Sub 12.
A participação das equipes que representam Pindamonhangaba na competição se dá através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Semelp e o Projeto de Lei de Incentivo Estadual “Crianças Primeiros Passos” – Projeto Social Grêmio União. Além disto, para este segundo semestre, a Associação Atlética Ferroviária se aliou às equipes e recebe as partidas na primeira fase.
O campeonato teve início em agosto e está na sétima rodada. São 14 equipes participantes, divididas em três grupos, que jogam na primeira fase entre si, em turno e returno. As equipes Pindenses têm obtido ótimo desempenho no Estadual, estando entre os primeiros colocados. A equipe Sub 18, formada pelos alunos das equipes de treinamento da Semelp e comandada pelos professores Lucas Torão e Adilson Caju, é vice-lider na classificação geral e líder isolado no grupo, com 5 pontos à frente do segundo colocado. A equipe Sub 16, também formada pelos alunos da Semelp e comandada por Torão e Caju, está em segundo lugar na classificação geral e no grupo. A equipe Sub 14, formada pelos alunos do Projeto Crianças Primeiros Passos – Grêmio União e comandada pelo professor Pedro Vittorazo, segue em 4º lugar na classificação geral e líder no grupo, e tem o artilheiro da competição até agora: Dagoberto Souza, com 8 gols marcados.
As três equipes, até o momento, estão garantindo a classificação para a chave Ouro na segunda fase da competição. Apenas a equipe Sub 12, também do Projeto Crianças Primeiros Passos, comandada pelo técnico Marco Aurélio Gomes, está em 13º lugar na classificação geral e quinto lugar na chave e ainda segue se classificando para a chave prata na segunda fase.
Para o sábado, os times que enfrentarão as fortes equipes do São Paulo FC. buscam obter em casa bons resultados e continuar garantindo as boas campanhas, com o apoio dos familiares e da torcida.

  • Equipe Sub 18 que representa Pinda no Paulista de Futsal