Pinda sedia treinamento da Seleção Olímpica masculina de judô

Pouco mais de uma semana depois de serem oficializados para representar o Brasil nos Jogos Rio 2016, os sete judocas da equipe masculina, além da meio-pesado Mayra Aguiar, iniciaram na segunda-feira (13), o período de treinamentos em Pindamonhangaba. No primeiro dia de treinos, a equipe encarou o frio de aproximadamente 5º C e foi para o tatame se preparar para a mais importante competição do ano, que acontecerá em agosto, no Rio de Janeiro.
Os treinos na cidade seguem até sexta-feira (17). Na atividade, os judocas Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini, Rafael Silva e Mayra Aguiar estão sendo apoiados por 38 judocas e 21 profissionais da comissão técnica.
“O nosso objetivo nesta etapa é individualizar cada vez mais o treinamento e atender cada atleta de acordo com suas necessidades”, explicou Fulvio Miyata, técnico da equipe masculina ao lado de Luiz Shinohara. Além deles, os treinadores Yuko Fujii, Floriano Almeida e Moacir Mendes (especialista em ne-waza) comandam a preparação que acontece em dois períodos.
“O período da manhã é apenas de randori específico, direcionado e, na parte da noite, fazemos um treinamento mais técnico pensando sempre nas necessidades e características de cada atleta nessa preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, completou Miyata.
A equipe feminina, por outro lado, participa de treinamento internacional também nesta semana na cidade de Perpignan, no sul da França, junto com a seleção local, além de Alemanha, Mongólia e Japão.

  • Principais judocas do Brasil estão treinando em Pinda
  • Outra campeã olímpica, Mayra Aguiar é a única mulher convocada para a competição que está treinando na cidade
  • O medalhista olímpico Thiago Camilo treina em Pinda para conquistar mais uma medalha, desta vez nas Olimpíadas do Rio de Janeiro