Pinda segue com vacinação contra febre amarela

O automóvel “No Caminho da Saúde” já agregou diversos reforços na aplicação de vacinas contra febre amarela, inclusive no último fim de semana. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde manterá a extensão à campanha com o intuito de oferecer a oportunidade de imunização àqueles que ainda não se vacinaram.
A meta da vacinação contra febre amarela em Pindamonhangaba é de vacinar 138 mil moradores e, desde o início da campanha no dia 25 de janeiro, 42.118 doses foram aplicadas, alcançando o percentual de 30,39% do objetivo numérico.
Assim, em decorrência da baixa adesão popular, a Secretaria de Saúde permanecerá com práticas aditivas à campanha de imunização. Os postos municipais continuarão disponibilizando a vacina e, existe previsão para que o ônibus “No Caminho da Saúde” retorne à praça Monsenhor Marcondes.
Aliás, no último sábado (17), o automóvel estacionou na praça Monsenhor Marcondes e vacinou 823 pessoas, das 8 às 16 horas. Já no domingo (18), das 7 às 13 horas, 445 doses foram aplicadas no Mercado Municipal.
O diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, avaliou a contribuição do automóvel como positiva e importante. “A presença do ônibus chama atenção durante as ações das equipes de saúde e possibilitou a sensibilização da população na procura pela vacina. Até porque o ‘No Caminho da Saúde’ facilitou o acesso à vacinação, em decorrência dos horários e locais centrais em que esteve”, concluiu.
Lembrando que, mesmo fora da campanha, Pindamonhangaba disponibiliza a vacina contra a febre amarela durante o ano inteiro, em postos municipais.

  • O ônibus “No Caminho da Saúde” facilita o acesso à vacina