Pinda segue na segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal Masculino

Neste sábado (28), tem início a disputa da segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal Masculino – Categorias de Base. Pindamonhangaba terá quatro equipes jogando neste dia, nas categorias: Sub 18, Sub 16, Sub 14 e Sub 12.
A participação na primeira fase da competição se encerrou no último dia 14, com a rodada realizada no Ginásio de Esportes da Associação atlética Ferroviária, e os 14 times concorrentes foram classificados em um ranking, e, agora na segunda fase, se enfrentam observando a seguinte ordem: 1º x 14º, 2ºx13º, 3ºx12º, 4ºx11º, 5ºx10º, 6ºx9º e 7ºx8º colocados.
A equipe Sub 18, formada pelos atletas das turmas de treinamento da Semelp, e comandada pelo professor Lucas Torão, auxiliado por Adilson Caju, terminou a primeira fase na terceira colocação e enfrenta no sábado a equipe A. União Mauá/GE Mauaense. A equipe Sub 16, também formada pelos alunos Semelp com Torão e Caju, terminou a primeira fase na segunda colocação geral e joga contra a equipe GR Itapevi.
As equipes Sub 14 e Sub 12 são formadas pelos alunos do Projeto Crianças Primeiros Passos, PS Grêmio União, e a categoria Sub 14 tem como treinador o professor Pedro, tendo encerrado a primeira fase na oitava colocação, enfrentando o time AD Suzano Futsal. Já a equipe Sub 12, dirigida pelo técnico Marco Aurélio, Marcão, terminou a primeira fase em décimo lugar e enfrenta, no sábado, a equipe GR Itapevi.
Nesta segunda fase, os vencedores dos confrontos serão reclassificados no geral, conforme índice técnico, sendo que o primeiro colocado se classificará direto para a semifinal do grupo ouro e os demais se enfrentarão nas quartas de final. Os perdedores dos confrontos de sábado seguirão disputando, da mesma forma, o grupo prata da competição.
Os jogos acontecerão no ginásio da Federação Paulista de Futsal, a partir das 8h30, em São Paulo

  • Pindamonhangaba está representada em quatro categorias