Pinda supera expectativas nos Jogos Regionais

Pindamonhangaba chega ao final dos Jogos Regionais 2017 com atuaç ão acima das expectativas. Devido à mudança das regras neste ano, agora não existe mais ranking entre as cidades, nem classificação geral por municípios, apenas campeões em cada modalidade.
No total, Pinda participou de 23 das 26 modalidades oferecidas, com uma delegação de quase 400 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio: segurança, serviços gerais, cozinha, enfermeiro, fisioterapeuta, motoristas e professores.
Foram mais de 50 medalhas, iniciando com a ginástica artística e finalizando com o bronze do xadrez feminino, no último dia de competições, quinta-feira (20). Pinda conquistou oito troféus por equipes: atletismo feminino – terceiro lugar; basquete feminino – sub 21 – segundo lugar; futebol masculino – segundo lugar; futsal feminino – sub 21 – terceiro lugar; ginástica artística masculina – terceiro lugar; ginástica rítmica – terceiro lugar; tênis masculino – terceiro lugar, e vôlei feminino – sub 21 – terceiro lugar.
Com esse resultado, se houvesse uma pontuação geral, Pinda teria conquistado 150 pontos, melhorando em 15 pontos seu desempenho em relação ao ano passado.
Para o chefe da delegação de Pinda, Antonio Macedo, na participação da cidade nos Jogos prevaleceram a competência e a dedicação dos técnicos e o empenho e a garra dos atletas que vestiram a camisa de Pindamonhangaba. “Gostaria de parabenizar a todos pela brilhante participação apresentada nestes Jogos Regionais de Caraguatatuba. Cada um é, sem dúvida, de vital e igual importância para o bom andamento e sucesso dos jogos”, agradeceu. “Da minha parte, estou extremamente feliz em poder ter a honra de liderar uma equipe de grande gabarito em todos os aspectos. Tenho certeza que estamos trilhando novamente o caminho certo e em breve vamos obter várias conquistas”, declarou.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, agradeceu à equipe de Pinda. “Meus sinceros agradecimentos a todos que participaram ativamente para o sucesso de nossa atuação nos Jogos Regionais. Aos funcionários, motoristas, seguranças, enfermeiros, fisioterapeutas, professores, gestores, atletas, ao nosso diretor de Esportes, professor Macedo, chefe da nossa delegação. Agradeço a Deus por ter corrido tudo dentro do programado mesmo com todas as dificuldades. Nossa equipe tem mostrado a cada dia, a cada desafio, sua doação e dedicação”, concluiu.