Pinda tem mais um paciente testado positivo para Covid-19 e outros dois curados

Pindamonhangaba continua com ações para prevenção e combate ao coronavírus. Nesta segunda-feira (11), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu mais um resultado positivo para o Covid-19. O teste havia sido feito em 21 de março e estava no Instituto Adolfo Lutz.
A paciente é uma mulher de 56 anos que esteve em viagem ao México. Ela já está recuperada e recebeu alta. Além dela, outros dois pacientes também já são considerados curados e receberam alta médica.
Atualmente, a cidade conta com 28 pacientes confirmados, 139 exames negativos, 18 suspeitos e seis óbitos descartados, além dos dois óbitos confirmados e mais um óbito suspeito. No total, a cidade apresenta 22 pacientes curados, que já receberam alta. Conta, ainda com três pacientes na enfermaria e dois na UTI da rede pública, além de 4 pacientes na UTI e um paciente na enfermaria da rede privada.
Um grande aliado para as ações da Prefeitura no combate ao coronavírus são os testes adquiridos pela Secretaria de Saúde, o que diminui o tempo de detecção das pessoas infectadas, orientando no tratamento e oferecendo um quadro real da incidência do vírus na cidade. Com isso, a Prefeitura tem um norte para reger suas ações e investimentos.
A indicação da Prefeitura aos munícipes continua a mesma: fique em casa o maior tempo possível e, caso seja necessário sair, use máscara e faça a higienização contínua das mãos com água e sabão ou álcool gel, além de evitar aglomerações.
Atualmente, os bairros que contam com pacientes suspeitos e ou confirmados, são: Alto do Tabaú, Araretama, Bosque, Campo Alegre, Centro, Cícero Prado, Crispim, Feital, Galega, Jardim Eloyna, Jardim Rosely, Lessa, Mantiqueira, Maria Áurea, Maricá, Mombaça, Moreira César, Parque São Domingos, Pasin, Santana, São Benedito, Vale das Acácias, Vila Rica, Village Paineiras.