Pinda tem participação positiva nos “Jogos Abertos”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Os “Jogos Abertos” acontecem, em São Carlos, até o este sábado (24), e a delegação Pindamonhangaba faz boa participação na competição por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
De acordo com o nono boletim oficial do torneio, Pindamonhangaba está na vigésima segunda colocação na competição que conta com cerca de 130 cidades. Até o momento, a cidade conquistou o quinto lugar no ciclismo, com Camila Tavares; quarto lugar nas damas, com Allan Igor; primeiro lugar no salto em altura, com Thamires Evelin; terceiro lugar nos 10 km, com Rozilene Silveira de Jesus; atletismo vice-campeão na prova de 4×100 metros feminino; vôlei feminino venceu a equipe de Pongaí por 2×0; handebol feminino venceu o time de Itapura por 20×15; já o handebol masculino venceu a equipe de São Miguel por 31×08.
Os “Jogos Abertos”, que transformaram São Carlos na capital do esporte, reúnem os melhores atletas do estado, que foram bem colocados nos “Jogos Regionais” de sua região. Pindamonhangaba participa da competição com uma delegação de aproximadamente 250 pessoas, entre atletas, técnicos e apoio, e compete nas modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, capoeira, ciclismo, damas, handebol, malha, voleibol e xadrex.
O diretor de Esportes e chefe da delegação, Antônio Macedo, afirma que “vencemos algumas vezes, perdemos outras, torcemos e até nos emocionamos ao ver a injustiça de uma punição se transformar em uma conquista brilhante. Foram vários dias unidos com um só objetivo: representar e honrar nossa querida Pindamonhangaba. Agradeço e parabenizo imensamente a todas as modalidades e seus atletas pela grandiosa performance. Não faltou garra e determinação”. Macedo destaca ainda a grandiosidade dos meninos e meninas da Semelp, pois a maioria são juvenis, vencendo ou jogando no mesmo nível de adultos.
“Estou feliz por Pinda ter podido participar de mais uma edição dos ‘Jogos’ e vibro com cada vitória. Mesmo de longe, a gente acompanha tudo e torce. Quando perde, a gente lamenta, mas faz parte do esporte. Ver essa nova geração defendendo o esporte da cidade com tanta garra é inspirador, torna o nosso trabalho gratificante. Estamos fazendo a diferença na vida de cada um desses atletas e eu fico muito grato. Todos estão de parabéns. Foi uma participação muito positiva, sinal de que estamos no caminho certo”, destaca o secretário de Esportes, professor Everton Chinaqui.

  • Atletismo foi vice-campeão em prova de revezamento feminino
  • Handebol feminino venceu partida contra Itapura
  • Camila Tavares ficou em quinto lugar no ciclismo