Pinda tem programação especial para a “II Semana da Criança e do Adolescente”

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura Municipal, promovem a “II Semana da Criança e do Adolescente” com diversas atividades, em Pindamonhangaba. A abertura está prevista para acontecer às 19 horas desta quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores da cidade com a presença do prefeito, Isael Domingues, além da Banda Euterpe e Camerata Jovem.
Já na manhã de sexta-feira (24), a partir das 7h30, acontecerá o “I Fórum do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Pindamonhangaba” no auditório da Faculdade Anhanguera. O tema abordado será: “Avanços e desafios para o fortalecimento do sistema de garantia de direitos em face da criança e do adolescente”, os palestrantes serão o doutor José Murilo Digiacomo que falará sobre a organização da rede de proteção à criança e ao adolescente e uma série de outras providências, e também a doutora Antônia Urquinzo Valdivia que debaterá a análise de conjuntura sobre ofensiva neoliberal: pistas e rumo para consolidação dos direitos humanos da criança e do adolescente. Aqueles que participarem do fórum irão receber certificados.
Na tarde de sábado (25), depois das 13 horas, o “Projeto Social Grêmio União” realizará o encerramento do festival de integração esportiva, na Quadra Coberta, além de apresentação de danças. As atividades terão retorno na terça-feira (28) com noite de espetáculos promovido pelo CMDCA, que acontecerá até a quinta-feira (30), no auditório dos Salesianos.
No dia 1º de setembro, a Secretaria Municipal de Educação e o Grupo de Mobilização Marcondes, às 9 horas, irão promover a “Cascata Cultural”. Este projeto consiste numa mostra cultural e literária dos trabalhos desenvolvidos pela Rede Municipal de Ensino e iniciativa de grupos e mobilização social do programa PVE (Parceria Votorantim pela Educação).
Durante toda a semana, em todas as atividades, haverá a troca de um quilo de alimento não perecível por um cupom para o sorteio da bicicleta no domingo. E no domingo, 2 de setembro, será realizado o “Passeio Ciclístico”, no Araretama. A concentração será na praça da Escola Municipal Elias Bargis e está prevista para as 9 horas. Após o momento, haverá sorteio de prêmios. A premiação será entregue apenas para aqueles que estiverem presentes.