Pinda terá homenagem para mães que perderam filhos

colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Em homenagem ao Dia das Mães, neste sábado (12), o Fundo Social de Solidariedade promove uma ação de acolhimento para mães que perderam seus filhos. Durante toda a manhã, haverá distribuição de tulipas de tecido na praça Monsenhor Marcondes, como um gesto de carinho a essas mulheres que perderam um pedaço de si com a partida de seus filhos.
A ação é uma iniciativa da artesã Miriam Oliveira, moradora do bairro Santa Cecília, que irá distribuir 200 tulipas feitas em artesanato, em diversas cores, para mães que perderam os filhos. Miriam explica que teve a ideia de fazer elementos artesanais para doação após o atropelamento que ocasionou a morte de seu filho, Carlinhos Luz, em Santa Catarina. Ao chegar em Pindamonhangaba, em 2016, decidiu prosseguir o trabalho artesanal, mas desta vez com um novo intuito: o de ajudar o próximo através da arte de suas mãos.
“Perdi um filho de 16 anos há dois anos. Depois disso, decidi que não faria mais nada para vender e sim para doar. Então, fiz 68 corações e doei para os idosos do Lar Irmã Teresinha junto com amigas. A cada um que abraçávamos, doávamos um coração. A ideia para esta ação do “Dia das Mães” é distribuir as tulipas que fiz e dar um abraço nessas mulheres, elas são esquecidas nesta data”, relata Miriam.
Mais do que distribuir corações e tulipas, Miriam sonha também em um dia criar uma ONG de apoio para mães que sofrem a perda dos filhos. O nome já está escolhido “Carlinhos Luz: Doadores de Amor”. Enquanto isso, a artesã também comenta que quer manter contato com as outras mães para que elas sejam apoio umas para as outras. “A minha intenção é reunir essas mães que perderam um pedaço da alma como eu, para um abraço apertado e demorado onde o amor será a pauta do evento”, ressalta a artesã.

  • Miriam Oliveira e seu filho Carlinhos Luz