Pinda terá nova administração do Pronto-Socorro

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizará um chamamento para a nova administração do Pronto-Socorro. Nessa segunda-feira (10), foi fechado o termo de referência e, na quarta-feira (12) será publicado o chamamento para as OS’s (Organizações Sociais) que já são qualificadas para realizar o serviço.
O prefeito Isael Domingues explica que “já estava no planejamento a contratação de um novo gestor para o Pronto-Socorro. Só que, quando assumimos, tivemos que prorrogar o contrato por alguns meses pois não tínhamos tempo hábil pra fechar todos os estudos. Infelizmente, mais um caso que comoveu a cidade, tornou a situação insustentável e exigiu ações enérgicas e imediatas”.
De acordo com informações da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura, o resultado do chamamento será publicado no dia 25 de abril e a previsão é que, em maio, Pindamonhangaba tenha uma nova administração para o Pronto-Socorro.
“Já passaram vários prefeitos e não tiveram a coragem de tomar esta atitude. O apoio da população será fundamental para conseguirmos, finalmente, exigir mudanças no atendimento do nosso Pronto-Socorro”, ressalta Isael Domingues.
Além dessas ações, a Prefeitura abriu, na semana passada, uma investigação com médicos auditores credenciados para que, se constatado negligência ou omissão, os responsáveis – que são contratados pela Santa Casa sejam punidos.
A Prefeitura de Pindamonhangaba esclarece que este contrato que está sendo rescindido é referente somente à administração do Pronto-Socorro.

Imagens: Divulgação
  • Prefeito alinha mudanças com os membros do Conselho Municipal de Saúde