Pinda terá nova Feira de Orgânicos

A produção de hortifruti orgânicos está ganhando cada vez mais espaço em Pindamonhangaba. A partir desta quinta-feira (30), a cidade terá mais um ponto de vendas dos produtos 100% orgânicos, produzidos no município. Será o Shopping Pátio Pinda, que dá início à feira orgânica todas as quintas-feiras, em um horário alternativo: das 18 às 21 horas.
A Feira Orgânica do Produtor Rural estará localizada próximo ao supermercado Shibata.
Os participantes desta feira são todos de Pindamonhangaba, certificados, e que passaram por capacitação desenvolvida pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). São parceiros da iniciativa a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Agricultura, o Sindicato Rural e a Apep – Associação de Produtores Ecológicos de Pindamonhangaba e o Pátio Pinda.
Além da feira que será iniciada no Shopping, a praça Emílio Ribas – conhecida como praça da igreja São Benedito – também conta com uma feira de orgânicos, todas as terças e sextas-feiras, das 7 horas ao meio-dia. No Sindicato Rural, a Feira de Orgânicos acontece todas as quartas-feiras, no período da noite.
Os alimentos orgânicos são aqueles livres de agrotóxicos e de insumos químicos. São considerados mais benéficos para a saúde, mais nutritivos, saborosos, são certificados, ajudam o desenvolvimento dos pequenos agricultores, protegem a qualidade da água e do solo em seu cultivo, entre outras qualidades.

  • Alimentos orgânicos são aqueles livres de agrotóxicos e de insumos químicos