Pinda terá palestra com empresário Carlos Wizard

“Liderança, Sucesso e Empreendedorismo” – para motivar empresários, comerciantes, profissionais liberais, estudantes, universitários e empreendedores – é a principal proposta da palestra com o empresário Carlos Wizard.

Ele estará na cidade dentro de alguns dias para apresentação de sua palestra, que sempre leva grande público por onde passa.

O evento será uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundo Social de Solidariedade, e conta com apoio da Acip – Associação Comercial e Industrial, Hotel Colonial Plaza Hotel e rádio Ótima 95,5FM.

Para participar do evento, os interessados devem trocar um quilo de alimento pelo ingresso na sede da Acip, na loja ArteEncanto do Fundo Social no Shopping Pátio Pinda ou diretamente na Prefeitura, na Secretária de

Desenvolvimento Econômico. Toda arrecadação será revertida para os trabalhos do Fundo Social de Solidariedade.
“Será uma noite de conhecimento e transformação. Carlos Wizard é uma pessoa sensacional e de um potencial fantástico, que vem com toda sua experiência para transmitir muito conhecimento”, afirmou o secretário Roderley Miotto.

Data, horário e local serão divulgados aqui, em breve.

Quem é Carlos Wizard

Carlos Wizard Martins é um empresário que começou do zero e fundou a Wizard, uma franquia de escolas de idiomas. Por meio do sistema de franchising, ele conquistou a liderança no mercado brasileiro em redes de ensino de línguas estrangeiras. Criou o grupo Multi Educação quando adquiriu outras escolas, como Yázigi, Microlins e Skill, que posteriormente foi vendido em 2013, por US$ 2 bilhões, para o britânico Pearson.

Wizard é também dono da rede de produtos naturais Mundo Verde e da Ronaldo Academy, uma escola criada em parceria com o ex-jogador Ronaldo Fenômeno para formar crianças que querem ser jogadoras de futebol.

Nascido em Curitiba, no Paraná, em 1956, tem origem humilde e estudou inglês graças a igreja que seus pais frequentavam. Aos 17 anos, foi estudar nos Estados Unidos com apenas US$ 100. Graças a uma missão religiosa, conseguiu conhecer outros países do mundo e morou na Europa por dois anos. Voltou ao Brasil com 21 anos e fundou diversas empresas, chegando a alcançar a liderança entre as escolas de idiomas no país, tendo mais de 2.600 unidades franqueadas e mais de 800.000 alunos.

Entre outras ações empreendedoras, trouxe em 2016 para o Brasil a rede de comida mexicana, de origem norte-americana, Taco Bell. Nesse ano, também se tornou dono das marcas de vestuário e calçados Topper e Rainha. No ano seguinte, fundou a empresa Aloha Oils, entrando em parceria com seus filhos no setor de cosméticos e em 2017 voltou para o mercado de idiomas, comprando 35% das ações da Wise Up.

Também atua em projetos sociais e em 2018 idealizou o projeto Brasil do Bem, que iniciou atuando em Roraima, atendendo mais de 12 mil venezuelanos que chegaram ao Brasil em busca de ajuda, fugindo da grave crise pela qual passava a Venezuela.

O projeto reúne empresários, e está presente em várias cidades, através de franquias, beneficiando crianças e adolescentes com ações no setor da educação, esporte, saúde e meio ambiente.

  • Divulgação