Pinda traz de volta campeões brasileiros de malha para temporada de 2019

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
Dois atletas multicampeões voltaram para a cidade pela “Liga Municipal de Malha de Pindamonhangaba”, em parceria com a Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).
Filhos da Princesa do Norte e formados nas categorias de base de Pinda, Luis Eduardo Soares (bicampeão paulista por Pinda em 2010 e 2012) e Lucas Miranda (campeão paulista por Pinda em 2014) jogaram pelo time do Assem, de São José dos Campos, onde conquistaram todos os títulos possíveis da modalidade.
Com a volta do investimento no esporte de Pinda, através do Faep (Fundo de Apoio Esportivo de Pindamonhangaba) e uma ótima temporada do time local em 2018, a Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga de Malha e com o apoio da Associação Atlética Ferroviária, conseguiu contratar os craques para defenderem novamente a camisa pindense.
“É muito importante contar novamente com nossos atletas, ainda mais campeões como esses meninos, formados nas nossas categorias de base e dando títulos para outras cidades por falta de investimento aqui”, disse o técnico da Seleção de Pinda em 2018, Lucas Ouverney. “Parabenizo a Secretaria de Esportes e a Liga de Malha pelo belo trabalho no ano passado que possibilitou hoje a volta pra casa desses campeões”, completou.

  • Lucas Miranda e Luis Eduardo chegam para reforçar equipe local