Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde começa com vitória no ‘Paulista Sub-21’

Em um jogo equilibrado, a equipe Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde marcou com vitória a sua estreia no “Campeonato Paulista Sub- 21 Masculino”. Na noite de quarta-feira (24), em Boiçucanga, no Litoral Norte, bateu o São Sebastião por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 24/26, 25/15 e 25/22, somando os primeiros pontos na competição. O grupo do técnico Marcus Bichini Júnior terá seu segundo confronto o Paulista no dia 2 de junho, a partir das 18 h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, quando enfrentará o Vôlei Renata. Em casa, o time fará seu primeiro jogo no dia 12/6, contra a AD ABCD/Diadema/Unisanta, a partir das 11 h, no Ginásio Juca Moreira.

A partida de estreia, como era esperado, acabou sendo marcada pelo nervosismo das equipes neste começo de trabalho na temporada 2022. Porém, mesmo jogando na casa do adversário, o Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde conseguiu impor seu ritmo de jogo. Depois de vencer o set inicial, 25/21, o time acabou perdendo o seguinte, 24/26. Isso, entretanto, não abalou o grupo, que voltou a vencer sem dificuldades no terceiro, com 25/15, e encaminhou a vitória no quarto, com 25/22, e começando com o pé direito o torneio.

Para o treinador, o time, de uma forma geral, comportou-se de forma positiva em Boiçucanga “Estreia é sempre estreia e não há como evitar aquele friozinho na barriga. Os meninos começaram um pouco exaltados, mas foram encaixando o jogo ao longo da partida. A partir do terceiro set, com um ritmo de jogo melhor, pude fazer várias mudanças e percebi que o volume está bom, mas ainda falta entrosamento e a parte física. Vamos trabalhar isso nos próximos dias”, destacou.

Marcus ainda ressaltou outro ponto positivo: equilíbrio entre os atletas. “Fiz trocas em várias posições e o nível continuou forte. Isso é muito importante, pois podemos contar com todo o elenco e variar conforme e necessidade de cada adversário. Estão todos de parabéns”, declarou. “Na próxima rodada, teremos o Vôlei Renata pela frente, um desafio mais forte e que será importante para avaliar o time”, completou.

“Paulista Sub 21”
As 12 equipes formam um único grupo, jogando em um turno e returno, classificando-se as oito mais bem colocadas para a segunda fase, as quartas de final. Também participam desta edição a AD ABCD/Diadema/Unisanta, Esporte Clube Praia/Praia Grande, Farma Conde Vôlei/São José dos Campos, São Caetano, São Sebastião, Sesi-SP, Super Vôlei Santo André, Suzano, Vedacit Vôlei Guarulhos, Viva Vôlei Itatiba e Vôlei Renata/Campinas.

  • Divulgação