Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde intensifica treinos para a estreia no Paulista Sub-21

Faltando menos de uma semana para a estreia no “Campeonato Paulista Sub-21 Masculino”, marcada para o dia 25, diante do São Sebastião, a equipe do Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde segue trabalhando forte com treinos físicos e táticos. A equipe quer estar pronta para o primeiro desafio, que será realizado no ginásio Cascalho, em Boiçucanga, e inciar a jornada na competição da melhor maneira possível. Até lá, o grupo comandando pelo técnico Marcus Bichini Junior, não terá muita folga. Em casa, a primeira partida será no dia 12 de junho, quando o Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde receberá a AD ABCD/Diadema/Unis, no Ginásio Juca Moreira.

Para o trenador, a expectativa é a melhor possível. “Com mais de 20 anos atuando no esporte, posso dizer que a expectativa com o projeto novo é sempre muito boa. Ainda mais trabalhando com o João Marcondes, diretor da equipe, que tem um currículo invejável e me ensinou muito. Estamos trabalhando para que os atletas evoluam gradativamente e, assim, chegar num grande momento na segunda fase, quando teremos os playoffs”, explica.

Marcus destaca que a união é o ponto forte do time. ‘Trata-se de um grupo guerreiro, que briga para não deixar a bola cair. Estamos com a equipe praticamente definida, mas há algumas negociações que podem acontecer nos próximos dias”, ressalta. “Teremos pela frente o Paulista, o Copa Paraná e a Superliga C e, por isso, o grupo precisa ser forte”, completa.

Com relação ao maior desafio, ele aponta a responsabilidade diante da torcida de Pindamonhangaba. “Estar na cidade é um desafio, sem dúvida. O João montou uma equipe forte aqui e que chegou no topo e temos que manter este nível para aqueles que nos apoiam. Trata-se de um grupo de alto rendimento e todos esperam que façamos o melhor. Para isso, contamos com uma ótima estrutura e vamos fazer o melhor para a cidade. A ansiedade é grande para a estreia”, encerra.

O Paulista Sub 21 reunirá 12 equipes de todo o estado. Estas estarão em um turno único, com turno e returno, classificando-se as oito mais bem colocadas para a segunda fase, as quartas de final.