Pinda utiliza teatro para intensificar ações contra o Aedes aegypti

Nos próximos fins de semana, o Parque da Cidade e o Bosque da Princesa receberão apresentações teatrais que fazem parte da ação “Todos juntos contra o Aedes aegypti”. A ação que visa conscientizar e sensibilizar a população de forma lúdica e descontraída é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde e Assistência Social.
Além das ações realizadas no Parque da Cidade e Bosque da Princesa, 40 escolas da rede municipal de ensino também receberão a ação a partir da próxima segunda (19), com programação até abril.
A primeira apresentação será neste fim de semana, no sábado (17), às 15 horas, no Parque da Cidade, com a peça apresentada por Laila Gama, “Stripulica e Alicate”. No domingo, às 15 horas, a Cia. Núcleo Cênico de Teatro estará no Bosque da Princesa apresentando “É o fim da picada”.
Na próxima semana, o Parque receberá no sábado (24), às 15 horas, a Cia. Novos Atores, com a esquete “Programa Danúbio Meirelles com Aedson Aegypstisss”. E o Bosque recebe a peça “Eu não quero um mundo imundo”, no domingo (25), às 15 horas, apresentado pelo Grupo Ziriguidum.
O último fim de semana do mês, dia 31, é marcado pela peça “Dengue: em busca da solução perfeita”, apresentado pela Severina Cia. de Teatro, às 15 horas, no Parque da Cidade. No dia 1° de abril, às 15 horas, o Bosque recebe a última apresentação: “A gente é agente”, com a Cia Peralta-Esquete.
Segundo o diretor de Cultura da Prefeitura, Alcemir Palma, as companhias respeitaram o chamamento público e apresentaram as peças para os representantes de Educação, Cultura e Saúde, realizando uma troca de experiência e sendo sugeridas melhorias.
“Esse tipo de ação chega diretamente à população e aos alunos, é uma maneira direta de ensinar a agir contra a dengue e outras doenças causadas pelo Aedes aegypti”, ressaltou Alcemir.
O diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, acredita que a ação é necessária para a eficácia do combate à dengue na cidade. “O intuito é sensibilizar a população municipal, em especial as crianças, visto a alta densidade larvária apurado no mês de janeiro: Serão lançadas 106 apresentações de esquetes com o tema ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti’. A ideia é chamar a atenção da população e formar combatentes mirins contra o criadouro do mosquito Aedes aegypti”, completou.

  • A apresentação “Dengue: em busca da solução perfeita”, da Severina Cia. de Teatro faz parte da programação