Pinda volta a ter esporte de alto rendimento

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba – Semelp – traz novamente para a cidade o desempenho do esporte profissional. A cidade contará com equipe profissional de basquete feminino que disputará o Campeonato Paulista deste ano.
De acordo com informações da Semelp, a apresentação do time contando com as atletas uniformizadas será feita no dia 31 de agosto em um ginásio da cidade ainda a ser confirmado. A equipe de Pinda terá parceria com o Instituto Baby, além de contar com atletas de fora e também do time Sub 17 da Secretaria de Esportes.
O técnico Luis Paulo Bondioli conta que esta é a primeira oportunidade com na categoria Adulta Feminina, mas que há cerca de 5 anos trabalha na equipe de base de Pinda. Além da base, Bondioli já trabalhou também como assistente na Seleção de Basquete de Camarões que possibilitou um aprendizado maior. O técnico relata que a expectativa é de ficar entre as quatro melhores equipes da competição, pois o campeonato conta com oito equipes. “Agradeço ao pessoal que confia em mim na secretaria. É a cidade onde cresci e serei técnico com muito orgulho”, conclui Bondioli.
Em julho do ano passado, Pindamonhangaba foi sede do Basquete Brasileiro recebendo o time masculino e feminino, promovendo uma ponte entre a população e esporte de alto rendimento.
“Esse retorno do investimento em esporte de alto rendimento é uma forma de incentivar as escolinhas de esportes”, relata o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.

  • Em agosto de 2017, Pinda recebeu amistoso de basquete feminino entre as seleções