Pindamonhagaba ultrapassa os 1000 vacinados contra covid-19

A Secretaria de Saúde da Prefeitura iniciou, na quinta-feira (21), a imunização contra a covid-19 em Pindamonhangaba. Até o fim dessa segunda-feira (25), 1046 pessoas haviam recebido a vacina.
Como Pinda recebeu apenas 1800 doses do Ministério da Saúde e Governo do Estado – equivalente a cerca de 1/3 dos cerca de 6 mil profissionais de saúde do município – a vacinação foi iniciada pelos profissionais da linha de frente, ou seja, que atuam nas UTIs, Samu, gripários, entre outros, estando em contato direto com os pacientes infectados.
No sábado (23), foram vacinados os idosos das instituições assistenciais, e foi dada continuidade à vacinação dos profissionais de saúde do Pronto-Socorro, UPA de Moreira César, UPA do Araretama, Hospital Campanha, Hospital 10 de Julho, priorizando aqueles que atuam nas alas covid-19.
Nesta semana, um lote com 1360 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca deve chegar à cidade e uma nova parcela dos profissionais de saúde será imunizada. As pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronav deverão aguardar o novo lote que o Governo do Estado enviará nos próximos dias, para tomar a segunda dose.

  • Sr. Geraldo foi o primeiro idoso a ser imunizado no Lar São Vicente de Paulo - Créditos da imagem: Divulgação
  • Idosos de lares assistenciais receberam a primeira dose da vacina - Créditos da imagem: Divulgação
  • Senhora Odília foi a primeira a ser vacinada no Lar Irmã Terezinha - Créditos da imagem: Divulgação
  • Grupos prioritários, como os profissionais que atuam na linha de frente, começaram a ser vacinados na quinta (21) - Créditos da imagem: Divulgação