Pindamonhangaba assina convênio com Programa Atleta do Futuro

setecentas crianças de 6 a 17 anos serão beneficiadas com aulas de vôlei, basquete e futsal

A Prefeitura de Pindamonhangaba, o Shopping Pátio Pinda e o Sesi-SP assinaram, na segunda-feira (24), Convênio de Cooperação Técnica Programa Atleta do Futuro, na sede da Fiesp, em São Paulo. O programa vai atender 700 crianças da cidade nas modalidades de futsal, basquete e vôlei, nos pólos Pai João (Vila São Benedito), CE José Ely de Miranda “Zito” (Moreira César) e GE Tabaú (Alto Tabaú).
O programa Atleta do Futuro é desenvolvido pelo Sesi -SP e tem sua metodologia pautada na vivência esportiva como eixo para o desenvolvimento pessoal e social das crianças. O SesiI entrará com a metodologia, treinamento e acompanhamento dos professores, o Shopping Pátio Pinda será a “empresa madrinha” e fornecerá o material esportivo e os uniformes dos alunos, e o município entrará com o profissional e o espaço para o desenvolvimento das ações, além da inscrição das crianças.
Em junho, representantes do Sesi estiveram no gabinete do prefeito Isael Domingues realizando a entrega oficial dos primeiros materiais esportivos e uniformes para o projeto Atleta do Futuro.
Para o secretário de Esportes da Prefeitura de Pinda, Everton Chinaqui, o convênio é de grande importância para a realização das atividades com as crianças do município. “ Atualmente, atendemos cerca de 2.300 alunos nas escolas de esportes, em diversas modalidades. Por meio dessa parceria poderemos atender muito mais crianças nessas três modalidades. Certamente vários talentos serão descobertos devido a essa iniciativa, que representa mais uma vitória para o esporte de base de nossa cidade”, destacou.
De acordo com o prefeito Isael Domingues, o programa Atleta do Futuro é uma contribuição para a formação de cidadãos. “A Semelp realiza um trabalho sério com o esporte de base. Acreditamos que o esporte é a alternativa não somente para a formação de nossos futuros atletas, mas também para a formação de cidadãos, e claro, investir no esporte sempre será uma maneira de investir na saúde preventiva”, afirmou.
Para participar, os interessados devem procurar as secretarias dos pólos e fazer a inscrição.

  • A Semelp realiza um trabalho sério com o esporte de base