Pindamonhangaba busca investimentos em Brasília

Saúde, conectividade, esporte, investimentos. Nesta semana, o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, esteve em Brasília para audiências junto à Secretaria de Atenção à Saúde, Ministério das Cidades e Ministério dos Esportes, além de participar da cerimônia pública de assinatura do termo de adesão ao programa “nternet Para Todos”, que visa levar acesso à banda larga para locais sem conectividade.
Iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o programa Internet para Todos  possibilita a conexão de internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) e, em Pindamonhangaba, beneficiará os bairros: Ribeirão Grande, Bonsucesso, Piracuama, Campinas, Goiabal, Colmeia, Atanazio, Oliveiras, Cruz Pequena, Cruz Grande e Mandu.
Nas audiências na Secretaria de Atenção à Saúde e no Ministério das Cidades, o prefeito esteve acompanhado pelos deputados Marcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual), levando demandas da cidade. Na Secretaria, tiveram uma audiência com o secretário Francisco de Assis Figueiredo e com o Danilo Campos da Luz e Silva, da Coordenação Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência e, na oportunidade foi entregue uma solicitação para que seja instalado um Centro Especializado em Reabilitação (CER II) na cidade, com o objetivo de oferecer atendimento nas modalidades de reabilitação física e auditiva para pessoas com deficiência.
Já no Ministério das Cidades, prefeito e deputados solicitaram ao Ministro das Cidades Alexandre Baldy mais casas do “Programa Minha Casa Minha Vida” para o município.
No Ministério dos Esportes, o prefeito Isael Domingues participou de audiência com o Ministro dos Esportes, Leonardo Carneiro, junto ao deputado federal Marcio Alvino, quando foi oficializada a solicitação de repasse de aproximadamente R$1 milhão para a construção do CIE – Centro de Iniciação Esportiva, que será construído no Crispim e contará com quadra poliesportiva externa, pista de atletismo, ginásio, área para a prática de lutas, quadra para badminton e tablado para ginásticas rítmica e artística, além de pista para esgrima, quadras de vôlei e goalball, entre outros espaços para atividades esportivas e de lazer.
“A semana de reuniões na capital federal foi bastante produtiva, pois tivemos a oportunidade de levar as demandas de Pindamonhangaba diretamente aos Ministérios e secretaria, com o apoio dos deputados Marcio Alvino e André do Prado, que estão sendo grandes parceiros de nossa cidade, e pleitearmos os recursos necessários para trazermos diversos benefícios aos moradores de nossa cidade”, avaliou o prefeito Isael Domingues.

  • A instalação de um Centro Especializado em Reabilitação estava entre as solicitações